Central de Atualização Totvs Protheus | Six IT Consultoria ERP

Central de Atualização Totvs Protheus

Conheça a Central de Atualizações Protheus

 

A Central de Atualizações Totvs Protheus é uma ferramenta com o objetivo de facilitar a identificação dos componentes de um ambiente Protheus e seu status de atualização.

Por meio desta solução, o cliente que possui o Sistema Protheus conseguirá identificar mais facilmente se o seu ambiente está atualizado ou não, comparando com os últimos artefatos atualizados pela TOTVS. Desta forma, o próprio cliente, poderá utilizar a ferramenta para atualizar o seu ambiente, como um atalho ao TDN e à Central de Downloads e diminuir o acesso ao Suporte para esta finalidade.
Consultoria Totvs Protheus

Seja qual for a necessidade, sempre oferecemos uma solução.

Consultores experiente em Totvs Protheus. Atendimento para suporte, implantação, e melhorias em seu sistema Totvs Protheus. Possuimos atendimentos presencial e Remoto. Entre em contato e solicite uma cotação .

Saiba Mais

No Ambiente do Cliente

Diariamente, um serviço avaliará o ambiente em que é executado e, caso identifique qualquer atualização, quanto às versões de todos os artefatos referentes ao ambiente (RPOPacotes de Atualização AplicadosLibBinários e Dados do Ambiente), estas serão enviadas para a Central de Atualizações, para que sejam comparadas com as versões atualizadas da TOTVS.

Central de Atualização Totvs Protheus (Serviços TPH)

Os serviços TPH são responsáveis por comparar e exibir as informações dos artefatos atualizados e, não atualizados, direcionando o caminho para atualização.

API

É o serviço responsável pela coleta de dados do ambiente do cliente e dos artefatos TOTVS.

Portinari/THF Cliente

É a interface disponibilizada para o cliente:

  • realizar a visualização de dados de seu ambiente;
  • direcionar para a atualização, bem como para a documentação do artefato selecionado.

Instalação

A instalação da ferramenta no ambiente Protheus, depende de algumas implementações e requisitos, conforme descritos abaixo:

  • Melhoria em experiência com ambientes balanceados;
  • Verificação de ambiente antes do acesso à Central de Atualização Totvs Protheus;
  • Melhoria na leitura de dados de RPO;
  • Corrigida a identificação de dados para quando Appserver.ini não configurado na sessão Drivers, a propriedade Active com valor TCP;
  • Outras melhorias para futuras implementações.

 

Release 12.1.27

Release 12.1.27 tem a solução integrada em sua versão 1.0.4, não sendo necessária a aplicação de outras implementações; apenas, atualizações de novas versões.

Release 12.1.25 e 12.1.23

Para esses releases, deve-se:

  • Aplicar a implementação mencionada acima;
  • Atualizar a Lib para o Label 20200214 (expedida em fevereiro 2020 ou superior).

Requisitos

  • A chave MaxStringSize configurada com valor superior a 5 ou sem definição, pois o padrão já atende. Para mais detalhes, clique aqui.
  • Todos os dados são enviados para a URL https://api.tph.engpro.totvs.com.br.  Essa URL deve estar liberada no servidor de aplicação, permitindo assim, que o APPSERVER envie dados para a Central de Atualizações.

Obrigatoriamente, o ambiente deve estar vinculado a um License Server com código de instalação TotvsId.

A Six IT é uma Consultoria Totvs Protheus. Trabalhamos com implantações, suporte e melhorias. Entre em contato e saiba mais

Veja Também
Message Us on WhatsApp