MATA095 - Aprovadores | Six IT Consultoria Totvs Protheus

MATA095 – Aprovadores

MATA095 - Aprovadores

O MATA095  cadastro de aprovadores do sistema Totvs Protheus é utilizado tanto no ambiente Compras quanto em Gestão de Contratos.

Essa opção é utilizada para cadastrar os aprovadores dos Pedidos de Compras/Contrato de Parceria/Medição de Contratos, quando utilizado o controle de alçadas. Nesse cadastro, são definidos os valores e limites de aprovação, sendo eles: valor mínimo de aprovação, valor máximo de aprovação, aprovador superior (que pode substituir aprovação quando necessário), limite que será atribuído ao aprovador de acordo com seu tipo (verba), tipo de limite (diário, semanal ou mensal), etc.

Consultoria Totvs Protheus

Seja qual for a necessidade, sempre oferecemos uma solução.

Consultores experiente em Totvs Protheus. Atendimento para suporte, implantação, e melhorias em seu sistema Totvs Protheus. Possuimos atendimentos presencial e Remoto. Entre em contato e solicite uma cotação .

Saiba Mais

O Cadastro de aprovadores MATA095 define quais usuários do sistema são responsáveis pela aprovação dos diversos Documentos de compras que forem submetidos ao Fluxo de Alçadas. Neste cadastro, definem-se os valores e limites de aprovação do Aprovador, como: valor mínimo de aprovação, valor máximo de aprovação, aprovador superior (que pode substituir a aprovação do aprovador, quando necessário), limite que será atribuído ao aprovador de acordo com seu tipo (verba) e tipo de limite (diário, semanal ou mensal).

O Superior informado neste cadastro pode aprovar ou bloquear Pedidos de compras se o limite do aprovador principal tenha se excedido ou, ainda, quando este aprovador estiver ausente da empresa, sendo assim possível dar continuidade ao Processo de Compras.

Tabelas

SAK – Cadastro de Aprovadores

Principais Campos

Código (AK_COD): Código de identificação do Aprovador.

Cód. Usuário (AK_USER): Código do usuário do sistema relacionado ao Cadastro de Aprovador.

Val. Mínimo (AK_LIMMIN): Valor mínimo de aprovação deste aprovador. Define que o aprovador aprova documentos de valor maior ou igual ao valor definido neste campo.

Val. Máximo (AK_LIMMAX): Valor máximo de aprovação deste aprovador. Define que o aprovador aprova documentos de valor menor ou igual ao valor definido neste campo.

Superior (AK_APROSUP): Código do Aprovador superior ao aprovador. O Aprovador superior terá permissão para aprovar documentos pendentes do aprovador em questão.

Moeda (AK_MOEDA): Indica em qual moeda estão definidos os valores limite do Cadastro do Aprovador.

Limite (AK_LIMITE): Indica qual o limite de valor de aprovações (montante) do Aprovador no período de tempo definido no campo Tipo Limite.

Tipo Limite (AK_TIPO): Indica qual período de tempo de controle de limite do montante de aprovações do Aprovador

Caso o valor do documento a aprovar estiver fora dos limites definidos para o aprovador, não será gerado fluxo de aprovação para este.

Pontos de Entrada MATA095

Ponto de Entrada Protheus são chamadas de Programas ADVPL colocadas em pontos estratégicos nas funções padrões do sistema Totvs Protheus e que originalmente não fazem nada. Abaixo listamos os principais pontos de entrada da rotina MATA095 – Cadastro de Aprovadores do Módulo de Compras

  • MTA095MNU – Ponto de entrada utilizado para inserir novas opcoes no array aRotina
Veja Também
Message Us on WhatsApp