MATA416 – Baixa de Orçamento | Sistema ERP Totvs Protheus

MATA416 – Baixa de Orçamento

MATA416 – Baixa de Orçamento

Após ter sido criado o Orçamento de Venda no sistema ERP Totvs Protheus, por ser considerado como pré-pedido, no momento da sua baixa na rotina MATA416 o Sistema automaticamente converte em efetivo Pedido de Venda.

Através desta baixa na MATA416 no sistema ERP Totvs Protheus , quando os Orçamentos trouxerem a opção de geração de O.P. e Empenho, estes serão também gerados automaticamente, além da Solicitação de Compras, caso o produto selecionado não possua estrutura.

Assim sendo, no momento da aprovação, a tela de inclusão de Pedidos de Venda é exibida para que os dados do pedido sejam complementados.

A rotina MATA416 Baixa de Orçamento permite ainda um controle de cotações de preço, atende a usuários que utilizam a Aprovação de Venda para fornecer e documentar cotações, informando todas as cotações existentes e possibilitando a baixa automática de todas, quando uma for aprovada.

No campo Cotação/Ped. deve ser informado o número da cotação/pedido, que é a chave de relacionamento entre as cotações.

Para utilização do controle de cotações nesta rotina deve ser ativado o parâmetro MV_ORCCOT.

Se na baixa do orçamento o Pedido de Vendas for cancelado, os Empenhos e O.P.’s continuarão automaticamente gerados, mas o Pedido ficará em aberto até que seja baixado. Assim não há necessidade de gerá-los novamente.

Na rotina MATA416 Totvs Protheus é possível visualizar a causa do bloqueio através das Ações Relacionadas na opção Blq. Regra. Para isto é necessário configurar o parâmetro MV_VEBLQRG com o contéudo em .T..

Consultoria Totvs Protheus

Seja qual for a necessidade, sempre oferecemos uma solução.

Consultores experiente em Totvs Protheus. Atendimento para suporte, implantação, e melhorias em seu sistema Totvs Protheus. Possuimos atendimentos presencial e Remoto. Entre em contato e solicite uma cotação .

Saiba Mais

Ponto de entrada MATA416

Ponto de Entrada Protheus são chamadas de Programas ADVPL colocadas em pontos estratégicos nas funções padrões do sistema Totvs Protheus e que originalmente não fazem nada. Abaixo listamos os principais pontos de entrada da rotina MATA416 – Baixa de Orçamento do Módulo de Faturamento.

  • MA415LEG – Ponto de Entrada para alterar cores da legenda
  • MA416COR – Ponto de Entrada para alterar cores do Browse do Cadastro
  • MA416FIL – Verificacao de filtro na Mbrowse
  • MA416MNU –
  • MATA416A – Antes da Função de Browse
  • MT416FIM – Após a Confirmação do Orçamento de Venda
  • MTA416BX – Ponto de entrada para selecionar os itens a serem baixados
  • MTA416PV – Na Função de preenchimento do Acols do Pedido de Venda

A Six IT é uma Consultoria Totvs Protheus. Trabalhamos com implantações, suporte e melhorias. Entre em contato e saiba mais

Veja Também
Message Us on WhatsApp