SAP BAPI | Business Application Program Interfaces

SAP BAPI

O que é SAP BAPI

Os SAP Business Objects mantidos no Business Object Repository (BOR) encapsulam seus dados e processos. O acesso externo aos dados e processos só é possível por meio de métodos específicos – BAPI (Business Application Program Interfaces).

Um BAPI é definido como um método de um SAP Business Object.

Por exemplo, a funcionalidade implementada com o SAP Business Objecttype “Material” inclui uma verificação da disponibilidade do material. Assim, o tipo de Business Object “Material” oferece um BAPI denominado “Material. Check Availability”.

Uma Business Application Programming Interface (BAPI) é uma interface definida com precisão que fornece acesso a processos e dados em sistemas de aplicativos de negócios, como R / 3.

BAPIs são definidos como métodos API de SAP Business Objects. Esses objetos de negócios e seus BAPIs são descritos e armazenados no Business Object Repository (BOR).

Um BAPI é implementado, no entanto, como um módulo de função, que é armazenado e descrito no Construtor de Funções.

Para usar um método BAPI, um programa aplicativo só precisa saber como chamar o método; ou seja, ele precisa saber a definição da interface do método. portanto, ao incluir uma chamada BAPI em seu programa de aplicativo, você só precisa fornecer as informações de interface apropriadas. Uma interface BAPI é definida por:

  • Parâmetros de importação, que contêm dados a serem transferidos do programa de chamada para o BAPI
  • Exportar parâmetros, quais dados devem ser transferidos do BAPI de volta para o programa de chamada
  • Parâmetros de importação / exportação (tabela) para importação e exportação de dados
Consultoria SAP

Seja qual for a necessidade, sempre oferecemos uma solução.

Consultores experiente em SAP. Atendimento para suporte, implantação, e melhorias em seu sistema SAP. Possuimos atendimentos presencial e Remoto. Entre em contato e solicite uma cotação .

Saiba Mais

Estrutura

As BAPIs no sistema R / 3 são atualmente implementadas como módulos de função, todos mantidos no criador de função. Cada módulo de função subjacente a um BAPI:

  • Suporta o protocolo Remote Funtion Call (RFC)
  • Foi definido como um método para um SAP Business Object (BOR)
  • É processado sem retornar nenhum diálogo de tela para o aplicativo de chamada
 

Vantagens

BAPIs são métodos padronizados de SAP Business Objects que permitem que clientes e terceiros integrem seus componentes de software com o sistema R / 3 e os Business Frameworks. Esta seção lista algumas das vantagens de usar BAPIs como um meio de acessar o SAP Business Objects.

Business Standard

SAP Business Objects e seus BAPIs fornecem um padrão de conteúdo de negócios, em vez de um padrão de interoperabilidade técnica; Ou seja, eles permitem a integração de R / 3 e outros componentes de software em um nível de negócios, não em um nível técnico.

Conformidade com os Standard

Os BAPIs estão sendo desenvolvidos como parte da iniciativa conjunta da SAP com clientes, parceiros e organizações líderes de padrões. BAPIs estão se tornando um padrão de comunicação entre sistemas de negócios.

Você pode acessar o SAP Business Objects e seus BAPIs usando tecnologias de interface orientadas a objetos, como COM / DCOM (Component Object Model / Distributed Component Object Model) da Microsoft.

O SAP Business Objects já está em conformidade com as especificações do Open Application group (OAG) e, em conjunto com o ObjectBridge da VisualEdge, está em conformidade com as diretrizes do CORBA (Common Object Request Broker Arquiteture) do Object Management Group.

Estabilidade e compatibilidade descendente

Uma vez que um BAPI é implementado e lançado pela SAP, sua definição de interface e parâmetros permanecem estáveis a longo prazo, garantindo assim que seu programa de aplicação não seja afetado por quaisquer alterações no software e dados R / 3 subjacentes.

A SAP pode fazer quaisquer extensões necessárias aos BAPIs, por exemplo, parâmetros opcionais adicionais, sem desestabilizar o funcionamento dos aplicativos existentes e, ao mesmo tempo, pode oferecer a funcionalidade aprimorada para novos aplicativos.

Orientação do objeto

Como métodos dos SAP Business Objects, as BAPIs fornecem acesso a dados e processos R / 3 seguindo um modelo de programação orientado a objetos. BAPIs podem ser chamados usando tecnologias de interface orientada a objetos, como COM / DCOM, permitindo assim que os componentes de software da SAP e de terceiros interajam livremente.

Abertura

Você pode acessar APIs de todas as plataformas de desenvolvimento que suportam o protocolo SAP Remote Function Call (RFC).

 

Integração

Os BAPIs podem ser chamados no sistema R / 3 a partir de sistemas aplicativos externos e outros programas. BAPIs são o padrão de comunicação para aplicativos de negócios. A tecnologia de interface BAPI forma a base para os seguintes desenvolvimentos:

  • Sistemas de satélite R / 3
  • Isolar componentes dentro do sistema R / 3 no contexto do Business Framework
  • Cenários R / 3 distribuídos usando Application Link Enabling (ALE)
  • Conexão de sistemas R / 3 à Internet usando componentes de aplicativos da Internet (IACs)
  • Programas Visual Basic como fronteds para sistemas R / 3
  • Aplicativos de fluxo de trabalho que vão além dos limites do sistema
  • Desenvolvimentos próprios de clientes e parceiros
  • Conexões com software não SAP
  • Conexões para sistemas legados
 

BAPIs Standard

Alguns BAPIs e métodos fornecem funções básicas e podem ser usados para a maioria dos SAP Business Objects. Essas BAPIs são conhecidas como BAPIs ” Standard “.

Usando as descrições abaixo como guia, verifique se você pode implementar o BAPI como um BAPI padronizado.

 

Recursos

BAPIs para leitura de dados

Os BAPIs a seguir fornecem acesso somente leitura aos dados no objeto de negócios associado:

GetList

Com esta BAPI, você pode selecionar uma gama de valores-chave de objeto, por exemplo, empresas e números de material. Para especificar os requisitos de seleção apropriados, o programa de chamada deve passar os parâmetros relevantes para a interface.

Os valores-chave selecionados pelo BAPI GetList são retornados ao programa de chamada em uma tabela, junto com outras informações úteis, por exemplo, textos curtos. Os valores-chave podem então ser passados ​​para outro BAPI para processamento posterior, por exemplo, o GetDetail BAPI, conforme listado abaixo.

GetDetail

O Getdetail BAPI usa uma chave para recuperar detalhes sobre uma instância (ocorrência específica) de um objeto de negócios e retorna esses dados para o programa de chamada.

GetStatus

O BAPI GetStatus é usado para consultar o status de um SAP Business Object, por exemplo, para exibir o status de processamento de um pedido de vendas. Este BAPI é usado apenas para exibir o status de um objeto e não recupera detalhes completos como o GetDetail BAPI

ExistenceCheck

O BAPI ExistenceCheck verifica se existe uma entrada para um SAP Business Object, por exemplo, se o mestre do cliente foi criado. Você deve implementar este método como um método de fluxo de trabalho e não como um BAPI (módulo de função compatível com RFC).

O método CompanyCode.existencecheck do objeto de negócios Companycode (BUS0002) é um exemplo disso. Este método de fluxo de trabalho é invocado indiretamente quando o programa de chamada instancia um objeto, por exemplo, usando GetSAPObject (“CompanyCode”) de dentro do Visual Basic.

 

BAPIs para criar ou alterar dados

Os BAPIs a seguir podem criar, alterar ou excluir instâncias de um objeto de negócios: Se necessário, você pode implementar essas BAPIs de forma que várias instâncias de um objeto de negócios possam ser criadas, excluídas ou modificadas simultaneamente na mesma chamada. Em tais casos, “múltiplo” é adicionado ao nome do método, por exemplo ChangeMultiple

As BAPIs que podem criar, alterar ou excluir instâncias são:

Create ou CreateFromData

O BAPI Create ou CreateFromData cria uma instância de um SAP Business Object, por exemplo, um pedido de venda. Criar é o nome preferido para este BAPI. Use o nome CreateFromData apenas quando um método de fluxo de trabalho chamado Create já existir para o objeto de negócios em questão.

Change

A alteração BAPI altera uma instância existente de um SAP Business Object, por exemplo, um pedido de venda.

Delete

O BAPI Delete remove uma instância de um SAP Business Object, por exemplo, um pedido de venda.

Algumas BAPIs

 
BAPI_ACC_DOCUMENT_POST

Função para criação de documentos contábeis.

Transações: FB01, FB50, FB60, FB70, entre outras

POSTING_INTERFACE_CLEARING

Função para compensação de documentos

FB05, F-28, F-30, F-32, F-53

Veja Também
Message Us on WhatsApp