SIGACOM Módulo Compras

SIGACOM Módulo Compras

SIGACOM Módulo Compras

O que é SIGACOM Módulo Compras

SIGACOM Módulo Compras Totvs Protheus. O módulo de Compras atende as necessidades para aquisição de materiais ou serviços de uma empresa por meio de um planejamento que permite mensurar a quantidade certa para o momento adequado.

Em um processo de fabricação, por exemplo, antes do início da produção, os materiais e insumos gerais devem estar disponíveis. Isto garante, com certo grau de certeza, a continuidade do abastecimento ao longo do período. Logo, a quantidade, qualidade e prazo de entrega dos materiais devem ser compatíveis com a necessidade da empresa.

Para manter um perfil competitivo no mercado e gerar lucro, é preciso minimizar os custos continuamente. Diversos administradores perceberam isso como a melhor forma de maximizar o lucro, já que, não resulta em aumento de produção ou incremento nas verbas de marketing.

Os objetivos básicos de um departamento de compras são:

• Obter um fluxo contínuo de suprimentos para atender as diversas necessidades da empresa.
• Coordenar esse fluxo de maneira que o mínimo investimento seja aplicado.
• Comprar materiais e insumos pelos menores preços com garantia de atender os padrões de quantidade e qualidade pré-definidos.
• Procurar sempre, dentro de uma negociação justa e honesta, as melhores condições para a empresa, principalmente, nos critérios que envolvem preço e condições de pagamento.

A SIGACOM Módulo Compras requer condições que sejam eficientes para acompanhar e controlar as cotações, pedidos de compras e o recebimento de materiais, permitindo assim, a reposição dos estoques em tempo hábil e apresentando informações indispensáveis para uma boa negociação com seus fornecedores. Desta forma, o módulo de Compras abrange os seguintes critérios:

• Gera solicitação de compras de forma manual ou automática, desde que, seja atingido o ponto de pedido ou a necessidade do Planejamento e Controle da Produção (PCP), caso esteja em uso.
• Gera e emite cotações aos fornecedores cadastrados para coleta de preços, condições de pagamento e prazos de entrega.
• Analisa as cotações e automaticamente sugere a mais adequada. Permite aprovar a análise ou escolher outra cotação de acordo que atenda necessidades específicas.
• Gera automaticamente os pedidos de compras a partir da análise das cotações.
• Permite o controle de Alçada para liberação de pedidos de compras. Identifica os responsáveis pelas autorizações de gastos das empresas.
• Possui rotina de tratamento de Contrato de Parceria destinada às empresas que possuem contrato de fornecimento de produtos por um determinado período. Isso elimina a necessidade de cotações e agiliza o processo de compra.
• Possui dois fluxos para entrada de material:

o Pré-Nota de Entrada e, após a classificação, Documento de Entrada.
o Documento de Entrada.

• Integração com os módulos de Estoque e Custos, Faturamento, Financeiro, PCP (Planejamento e Controle de Produção), Fiscal e Contabilidade Gerencial.

Veja também:

O que é MVC
O que é MVC admin

Saiba tudo sobre o MVC AdvPl, Model View Controller Totvs Protheus

Familia de Arquivos Protheus
Familia de Arquivos Protheus admin

Saiba tudo sobre a familia de arquivos do sistema ERP Totvs Protheus

O que é AdvPl
O que é AdvPl admin

Saiba tudo sobre o AdvPl, a linguagem do sistema ERP Totvs Protheus

Sistema Totvs Protheus
Sistema Totvs Protheus admin

Saiba tudo sobre o sistema ERP Totvs Protheus

Contato

Envie seus dados que entraremos em contato
Fale Conosco pelo Whatsapp (11) 96646-0719