SAP - Pagamento de Fornecedores | Six IT Consultoria ERP SAP

SAP – Pagamento de Fornecedores

Solução completa para Pagamento de Fornecedores

 
 

SEGURANÇA

Aumente a segurança nos processos bancários

PERFORMANCE

Melhore a performance do seu departamento

REDUÇÃO DE CUSTOS

Reduza os custos com envio de pagamentos de tributos

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Automatize a Gestão de seu Contas a Pagar com as soluções Six IT

 

Programa de Pagamentos Automáticos

  • As tarefas financeiras periódicas compreendem:
    • Processamento de pagamentos e recibos automáticos.
    • Monitoramento de conta de terceiros, envio de demonstrativos, reclamação de contas e cobrança de juros, quando necessário.
    • Criação de lançamentos periódicos e provisões.
    • Preparo e criação de demonstrativos financeiros periódicos.
    • Encerramento dos livros financeiros.
 

Processamento Automático de Pagamento

  • O que deve ser pago. Regras predefinidas determinam quais partidas em aberto são selecionadas e agrupadas para pagamento.
  • Quando executar o pagamento. Basicamente, a data de vencimento das partidas em aberto determina quando o pagamento é executado. Contudo, é possivel determinar a data de pagamento com mais detalhes na configuração
  • Para quem efetuar o pagamento.
  • Como efetuar o pagamento. Existem regras para selecionar um meio de pagamento (cheques, legras de câmbio, transferencia bancária, etc..).
  • De Onde efetuar o pagamento.

O programa de pagamento tem sido desenvolvido para pagamentos internacionais de fornecedores e clientes, e controla tanto pagamentos de entrada como de saída. É suficientemente flexível para permitir a definição das características de pagamento que variam de país para país, tais como meio de pagamento, formulário de pagamento ou especificações de suporte de dados.

 

Execução Programa Seleção de Pagamentos

  • O programa de seleção de pagamentos do sistema utiliza dados do registro mestre do fornecedor (cliente) armazenados nos documentos dos fornecedores (montantes e datas devidas),  tais como opções de configuração e critérios de seleção do tempo de execução, para determinar quais  faturas serão selecionadas para pagamento.
  • É apresentada ao usuário uma proposta, a qual pode ser processada se necessário.
  • Se a proposta estiver correta, os dados poderão ser lançados e as contas individuais do livro auxiliar atualizadas.
  • A etapa final é a saída do pagamento, onde o meio de pagamento é determinado pelas necessidades de cada país.
 

Meios de Pagamentos

  • O sistema padrão contém meios de pagamento comuns e formulários correspondentes, e é definido separadamente para cada pais
    • Letras de câmbio;
    • Débito Direto;
    • Transferência Padrão;
    • Transferência Credito;
    • Transferência Bancária;
    • Cheques;
    • Remessa;
    • Entre Outros
 

Compensação de Partidas em Aberto

  • Partidas em aberto são, na verdade transações inacabadas. Por exemplo, a fatura não paga de um cliente permanece na conta do cliente até o pagamento seja efetuado.
  • Na compensação dessas partidas, o sistema determina um número de documento de compensação e a data em que a compensação foi feita. Desta forma, as faturas na conta do cliente são indicadas com o pagas e as partidas na conta de compensação de crédito são indicadas como aplicadas.
 

Pagamento de Fornecedores

A Six IT é especialista em soluções que integram seu sistema SAP com os bancos através de arquivos CNAB.

Implementamos a solução CNAB a pagar em diversos clientes, utilizando a solução SAP DMEE ou com o programa clássico RFFOBR, entregamos ao cliente soluções de qualidade para atender a comunicação com diversos bancos.

Além de pagamentos como Doc, TED, Transferências, Boletos, Risco Sacado. Também possuímos soluções para pagamentos de tributos e concessionarias, impressão de comprovantes de pagamentos e soluções para automatizar a comunicação de arquivos de remessas e retornos.

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