SAP BTE | O que é SAP BTE | Six IT Consultoria SAP

SAP BTE

O que é SAP BTE

SAP BTE ( Business Transaction Events ) é a enhancement (Open FI) que foi desenvolvida para o componente Contabilidade Financeira.

O Open FI é baseado nos seguintes princípios:

Os desenvolvedores de aplicativos devem definir sua interface em um módulo de função, uma tabela de atribuição é lida no código que acompanha (gerado), e os módulos do cliente atribuídos são chamados dinamicamente

Essa técnica diferencia entre aprimoramentos que só podem ter uma implementação e aprimoramentos que podem chamar várias implementações em qualquer sequência desejada. Podem ser definidos aprimoramentos específicos da indústria e específicos do país.

O SAP BTE pode ser facilmente personalizado para as necessidades do negócio, em que o SAP não fornece a funcionalidade padrão por meio de personalização ou aprimoramentos. Esta funcionalidade é usada principalmente em SAP FI nas áreas de cobrança, administração de crédito, serviços bancários, etc. Por exemplo: a funcionalidade de cobrança padrão no SAP envia o aviso para a função Pagar ao parceiro (com base nas funções de parceiro em Módulo SD, ou seja, pagar para acertar os livros em Contas a Receber no módulo SAP FI), enquanto o requisito poderia ser enviar o mesmo para a fatura para a parte, com base na premissa de que a fatura original foi enviada para ele de acordo com as funções de parceiro em SAP SD.

Consultoria SAP

Seja qual for a necessidade, sempre oferecemos uma solução.

Consultores experiente em SAP. Atendimento para suporte, implantação, e melhorias em seu sistema SAP. Possuimos atendimentos presencial e Remoto. Entre em contato e solicite uma cotação .

Saiba Mais

Diferença entre BADI’s e BTE’s

Os conceitos por trás da BADI e do BTE ( Business Transaction Events) são basicamente os mesmos. No entanto, as duas técnicas de aprimoramento diferem uma da outra nos seguintes pontos:

  • O BTE só pode ser usado para fazer melhorias no programa, ou seja, você só pode melhorar a fonte código usando Open FI. Você não pode melhorar os elementos da interface do usuário com o BTE como você pode com BADI.
  • BTE pressupõe que as melhorias ocorrerão apenas em três níveis (SAP – partners – customers), enquanto que com BADI você pode criar e implementar melhorias em quantas camadas de software desejar.
  • O BTE usa módulos de função para melhorias do programa. Com BADI, os objetos ABAP são usados para aprimorar programas

Tipos de interfaces

Existem dois tipos de interface disponíveis:

  1. Publish and Subscribe Interface
  2. Process Interface

Nos componentes Contabilidade Geral (FI-GL), Contas a Receber e Contas a Pagar (FI-AR / FI-AP) e Vendas e Distribuição (SD).

Publish and Subscribe Interface

Eles devem informá-lo sobre eventos específicos (como a entrada de um documento) no aplicativo padrão SAP e disponibilizar os dados gerados como resultado para o software externo. O software externo não retorna nenhum dado ao sistema. Exemplos de tais eventos no sistema são:

  • O registro mestre foi criado, alterado ou bloqueado
  • O documento foi inserido, estacionado, alterado ou revertido
  • Os itens foram apagados ou redefinidos

Additional processing can be caused in the additional component on the basis of these events and data:

  • Iniciando um workflow
  • Gerar ou alterar dados adicionais
  • Solicitando correspondência

Process Interface

  • As Process Interface são usadas para submeter os processos de negócios a um controle diferente que não pode ser realizado com o sistema padrão, ou seja, as interfaces de processo substituem os processos padrão.
  • Aqui você pode estruturar a determinação de conteúdos de campos individuais ou de reações específicas aos fluxos de processo individualmente. É possível conectar diferentes desenvolvimentos externos ao Sistema padrão. Os desenvolvimentos adicionais são geralmente realizados usando o ABAP / 4 Development Workbench.
    • Desta forma, você pode, por exemplo, influenciar o controle das transações de pagamento. A seleção da forma de pagamento, banco da empresa e banco parceiro pode ser feita usando os dados de pagamento (moeda, montante e beneficiário) de acordo com uma lógica de seleção que você definiu.

Encontrando a BTE Business Transaction Events

SAP Reference IMG -> Financial Accounting -> Financial Accounting Global Settings -> Business Transaction Events

Para publicar e assinar interfaces: Environment – > Info system (P/S)

Para interfaces de processo: Environment -> Infosystem(Processes)

Encontre a string de caracteres: “OPEN_FI_PERFORM” no código-fonte

Etapas básicas de configuração BTE Business Transaction Events

  • Certifique-se de que o aplicativo esteja ativo para BTE Business Transaction Events
  • Identifique o BTE
  • Copie o módulo de função de interface de amostra em um módulo de função “Z” ou “Y”.
  • Escreva o código ABAP na seção de código-fonte do novo módulo de função “Z” ou “Y”. Você pode escolher criar um programa “Z” ou “Y” para inserir o código e, em seguida, inserir o “Z” ou ” Programa Y ”no código-fonte do módulo de função.
  • Salve e ative o módulo de função.
  • Atribua o módulo de função ao evento, país e aplicação.
Veja Também
Message Us on WhatsApp